MINIATURAS NA ESCALA 1/87. 1/87 SCALE. 1/87 MASSSTAB

Blog destinado a permutar informações sobre miniaturas de automóveis na escala 1/87. Postarei imagens, por temas, de minha coleção. Por exemplo: carros de polícia; ambulâncias; bombeiros; carros funerários; carros esporte; carros de corrida; etc...



Blog designed to exchange information on miniature cars in scale 1/87. I'll post images, themes of my collection. For example: police cars, ambulances, firefighters, funeral cars, sports cars, race cars, etc ...



Blog entwickelt, um Informationen über die Mini-AutosAustausch im Maßstab 1/87. Ich werde nach Bildern, Themenaus meiner Sammlung. Zum Beispiel: Polizeiautos, Krankenwagen, Feuerwehr, Bestattung, Sportwagen, Rennwagen, etc ...






sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PORSCHE 550 SPYDER. VERSÕES SPARK, WIKING, MOREM E RICKO, NA ESCALA 1/87.

O Porsche 550 Spyder, produzido de 1953 a 1956, é um dos carros esportivos mais emblemáticos. E dos mais imitados, no caso da produção de réplicas. Foi o carro em que morreu o ator James Dean, em 1955.

Na escala 1/87 há muitos fabricantes, mas entre os mais interessantes e bem feitos estão os da Spark, Wiking, Ricko e Morem, da Alemanha. 

Os modelos da Spark são em resina, e muito bem detalhados; os da Morem em metal branco, o que os torna menos detalhados que os Spark. 

Os da Wiking e da Ricko são de plástico. A indústria que trabalha com plásticos evoluiu muito, devido aos computadores e máquinas de corte a laser. Com isso, de modo geral, as miniaturas na escala 1/87 vão ganhando muitos detalhes realistas.

A PARTIR DA ESQUERDA: RICKO, SPARK, WIKING E MOREM



 MODELO WIKING
 




"LITTLE BASTARD" ERA O SPYDER 550 DE JAMES DEAN

  

MODELO SPARK










MODELO RICKO





MODELO MOREM






OS QUATRO MODELOS
AS MINIATURAS MAIS RARAS SÃO AS DA MOREM E DA SPARK, FABRICANTES QUASE ARTESANAIS.  A TIRAGEM DA WIKING DO "LITTLE BASTARD" TAMBÉM É RARA, POIS FORAM FABRICADAS APENAS 300 UNIDADES. MAS A WIKING TEM OUTRAS VERSÕES DO 550.




Nenhum comentário:

Postar um comentário